Palavra do Reitor › 20/08/2014

O amor de Deus vivenciado na Família e no exemplo de vida de Padre Pio

10407816_322926594537472_8065407870247536989_n

O amor de Deus vivenciado na Família e no exemplo de vida de Padre Pio

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” (Sl 136:1)

Amados irmãos,

Chegamos a setembro, mês especial para o nosso Santuário Nossa Senhora de Fátima. Neste mês, vamos celebrar a Família que, no plano de Deus, é a imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A família é uma benção especial do Senhor para a vida do homem. “Deus faz que o solitário viva em família” (Sl 68:6)

Quando Deus desejou criar o homem e a mulher, Ele os quis em família. Nesse sentindo, criar e educar os filhos é o reflexo da obra criadora do Senhor. O papa Bento XVI enfatizou que as famílias são o primeiro ambiente no qual se “respira” o amor de Deus. O papa salienta ainda que podemos encontrar esse amor do Pai através de Seu Filho, Jesus Cristo, no Evangelho e na comunhão da Igreja.

Ao vivermos como cristãos em família, somos convidados a partilhar do amor de Deus e do respeito ao nosso próximo. Tal experiência também vivenciada pelo santo Padre Pio de Pietrelcina, que dedicou a sua vida ao servir, a ajudar aos irmãos.  Desde a infância, o santo italiano, batizado pelo nome Francesco Forgione, experimentou em si o desejo de consagrar-se a Deus, empenhando-se com todas as suas forças pela salvação das almas.

Tomando como exemplo a vida e obra de Padre Pio, queremos consagrar os nossos corações ao amor do Pai e a nossa Mãe de Fátima. Desse modo, temos a alegria de convidar você e a sua Família a participar da Romaria da Família, neste dia 13 de setembro, sob o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, no Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande.

Entre os dias 13 e 23 deste mês, venha também participar da Festa de Padre Pio, em momentos de partilha, oração e de manifestação da fé do povo de Deus.  Traga seus amigos, parentes e familiares e vamos acolher com carinho o grande amor que Deus Pai tem por nós. Ficaremos felizes com a sua presença!

 

Padre Antonio Martins Irineu

Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!