Palavra do Reitor › 01/10/2013

Outubro, um mês missionário e mariano

img_redimensionadaOutubro é o mês de Nossa Senhora Aparecida, mês de Nossa Senhora do Rosário, bem como é o mês da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, quando ela disse “Eu sou a Senhora do Rosário”.

Como o mês de maio, outubro também é considerado um mês Mariano, porque Maria é a discípula e missionária por excelência. Com toda a disponibilidade ela nos trouxe o Filho de Deus, nosso Salvador, e sempre esteve presente com os apóstolos.

Em suas diversas aparições, Maria sempre nos alertou e alerta sobre as misérias mundanas que podemos evitar, sanar e combater. E um pedido constante de nossa mãe celeste é a oração. Em Fátima, Ela pediu insistentemente em todas as aparições: “Rezai o Terço todos os dias”.

Na audiência geral realizada na Praça de São Pedro, no dia 06 de outubro de 2010, o então Papa Bento XVI animou os fiéis a “redescobrir” a oração do terço. “Outubro é o mês do Rosário, que nos convida a valorizar essa oração tão querida pela tradição do povo cristão”, afirmou o Pontífice. “Animo-vos, queridos doentes, a crescer, graças à oração do terço, no confiante abandono nas mãos de Deus”, prosseguiu.

Sintonizados com o Vaticano, na sua programação do Ano da Fé, também aqui no Santuário de Fátima da Serra Grande, celebraremos a Jornada Mariana, precisamente nos dias 12 e 13 de outubro. Veja a programação e venha participar conosco!

Peçamos a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Mãe Imaculada, que nos ajude a ser missionários da Palavra de seu Filho Jesus. Que sejamos fiéis à nossa fé. E que, através da oração diária do Terço, saibamos fortalecer a nossa fé a cada dia.

Com minha gratidão e bênção,

Padre Antonio Martins Irineu

Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!