Palavra do Reitor › 24/02/2017

Quaresma: Tempo de conversão e intimidade com Deus

O pecado apaga de nossas vidas a certeza de que é possível amar. Em especial, neste tempo de reflexão, clamamos que Nossa Senhora leve ao Pai os nossos pedidos e, pelas Suas mãos, nos traga paz e unidade, especialmente para as nossas famílias!

A nossa Quaresma deve ser marcada pela busca concreta de justiça e penitência, sem pensar em recompensa material, mas, sim, santidade e intimidade com Deus. A reconciliação com o Pai e com o próximo deve mover nossos corações, pois Ele conhece nosso ser, ama a verdade e nos dá a sabedoria. É um tempo especial para inclinar-se e olhar para o alto e para dentro de si, descobrindo o maior tesouro que é a comunhão profunda com Deus.

É esse o desejo de todos nós, peregrinos do céu, caminharmos juntos rendendo o nosso coração ao Pai que nos ama e nos acolhe. Apresentamos a Nossa Senhora de Fátima nossos conflitos, medos e nossas trajetórias. Tê-la como Mãe é encontrar nEla uma companheira para o dia a dia. Que nesta Quaresma tenhamos a coragem de fazer uma passagem profunda de purificação do pecado para a graça, do mal para o bem! Estamos juntos

em oração, para ressuscitarmos com o Cristo ao terceiro dia!

Com meu carinho e minhas preces,  Padre Antonio Martins Irineu

Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!