Ressuscitar para uma vida nova em Cristo!
Cristo ressuscitou! Aleluia, aleluia!
Este é o fato mais poderoso da história. A melhor notícia já registrada! “Anunciamos-vos a Boa-Nova: a promessa, feita a nossos pais, Deus a realizou plenamente para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus” (At 13, 32-33). Jesus Ressuscitou, a morte foi vencida!Neste mês de abril, nossos corações são preenchidos por essa alegria pela vida nova. Somos convidados a abrir o mais belo sorriso, a contemplar a vitória de Jesus sobre a morte!
Mergulhar neste mistério da Páscoa do Senhor é compreender a oferta de amor de Jesus que mesmo sendo o Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade, desceu a terra como Verbo Encarnado para morrer na Cruz. Assim nós também precisamos encarnar essa verdade em nossas vidas. Sermos juntos como os primeiros cristãos e apóstolos: testemunhas vivas da ressurreição de Cristo.
Pelo batismo, já experimentamos na alma a graça da morte e ressurreição. Essa vida nova que Jesus nos convida a viver começa para cada Cristão no seu Batismo. Desde então é possível “nascer da água e do Espírito” para entrar no Reino de Deus” (Jo 3,5).
Não deixemos, pois, passar a oportunidade de que Ele venha realmente habitar os nossos corações e nos ressuscitar da morte física e, sobretudo da morte espiritual que o Senhor quer nos libertar. Portanto, não deixemos a ressurreição passar indiferente em nossa vida, como se fosse um acontecimento da vida de Jesus que não nos diz respeito.
Apoderemo-nos dela, pelo poder do Espírito Santo, para que tenhamos uma transformação em nossas vidas, como nos ensina Santa Teresinha do Menino Jesus: “Precisamos rezar e pedir essa graça da Ressurreição concreta e não superficial. Espiritual e não apenas mental. Tudo em nossas vidas deve ser respaldado pela mudança de vida operada por Cristo, para que até o nosso pecado seja usado como degrau para nos levar para Deus, como nos disse um santo que eu não me recordo o nome”.
Padre Antonio Martins Irineu – Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande