Palavra do Reitor › 30/09/2014

Vida cristã, missionária e de união com Deus na oração

jesus_pregaIde por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16, 15)

Estamos vivenciando o mês em que a Igreja coloca em destaque as missões. Jesus Cristo foi primeiro missionário do Pai. Ser missionário é anunciar o Cristo não somente para aqueles que não o conhecem, mas, sobretudo, para os que o ignoram.

A palavra “missão” vem do latim “mittere” que significa “enviar”. A origem da missão está em Deus Pai que envia os seus servos a trabalhar e recolher os frutos. Tornar-se um missionário é ser um arauto do evangelho, aplicando-o em sua vida a cada dia. Assim como Jesus recebeu do Pai todo o poder, nós também recebemos Dele o poder de realizar a missão do Senhor.

Todo o cristão batizado torna-se um missionário. O batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”. Somos participantes de Sua Missão de salvar o mundo, através da vivência dos ensinamentos de Jesus. O mês das missões deve lembrar-nos que é missão de todo batizado
ser evangelizador.

Este mês das missões é também denominado o mês do Rosário. O terço é a oração que mais agrada a Mãe de Jesus. Assim, ao rezarmos o santo terço, tocamos o coração de Jesus, pois honramos aquela a quem mais amou. A oração é o falar com Deus, abrir o coração. Conforme o próprio Cristo nos disse: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mt 21,22). Seguindo os ensinamentos de Jesus, saibamos ser missionários e confiantes na oração para o anúncio do Evangelho.

Neste mês das missões, afirme o seu comprometimento com a Palavra do Pai. Reze o terço em família, levando Maria para dentro de seu lar, a fim de que a presença dela seja sempre sinal de amor e esperança. Que Deus esteja sempre com você!

Padre Antonio Martins Irineu
Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!