Pentecostes no Santuário de Fátima

DSC_0221São Benedito, 24 de maio de 2015 (SISF).  Oito dias depois de sua Consagração e Dedicação, o Santuário de Fátima da Serra Grande vive um Domingo de Pentecostes muito intenso. Em conformidade com o espírito de comunhão e unidade, apelos tão fortes em Pentecostes, o Santuário congregou romeiros de diversos lugares do Ceará e Piauí.

Na sua homilia, recordando as palavras do Senhor no Evangelho «Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós (…) Recebei o Espírito Santo»,  o padre Antonio falou da efusão do Espírito, que já teve lugar na tarde da Ressurreição, mas que se repete, e com sinais extraordinários, no dia de Pentecostes.

“Queridos irmãos e irmãs, o primeiro Pentecostes aconteceu quando Maria Santíssima estava presente no meio dos discípulos no Cenáculo de Jerusalém e rezava. Também hoje nos confiamos à sua materna intercessão, para que o Espírito Santo desça abundantemente sobre a Igreja do nosso tempo, encha os corações de todos os fiéis e acenda neles o fogo do seu amor”.  «Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas»

O Padre Antonio convidou os fiéis a rezarem pedindo o Espírito Santo: Aceite. Queira. Peça. Abra seu coração e reze:“  “Sim, Maria. Visita-me agora. Que eu também fique cheio do Espírito Santo. Já o recebi no batismo, na crisma, mas agora sei que o Senhor quer me dar um novo derramamento. Eu preciso! Estou pedindo, querendo, abrindo-me ao Senhor. Peço que esse batismo se realize também na vida de cada pessoa da minha família”. Amém”.

O Santuário recebeu neste Domingo de Pentecostes caravanas de Croatá, Lagoa da Cruz e Betânia; de Sobral (3 caravanas em 3 ônibus); de Teresina (2 ônibus); de Fortaleza (1 ônibus); de Piripiri (1 ônibus), e grupos de  peregrinos de diversas cidades da região: São Benedito, Guaraciaba, Ubajara, Ipu, Varjota, Frecheirinha, Mucambo, São João da Fronteira.

Além dos horários de missas tradicionais, as 10 e 15h30, neste domingo tivemos um horário especial as 12h00. Foi uma missa própria da Romaria da  Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Taquara, Caucaia. A carava de 130 pessoas vieram em 3 ônibus. Padre Helano Samy que acompanhava sua paróquia presidiu a santa missa.

Agradecemos a Deus por mais este Pentecostes, e agradecemos porquê o Santuário está sendo cada vez mais uma referencia e apoio para muitos romeiros de Nossa Senhora. E como é bela uma Assembléia litúrgica formada por  romeiros que nunca antes haviam se visto, mas que formam aqui uma verdadeira família.

É a mistica do encontro de irmãos com Cristo promovidos pela mãe. Pois o Santuário é lugar de encontro com Deus, com os irmãos e consigo mesmo. Daí o segredo de tantas conversões.

Veja abaixo algumas fotos desse lindo dia.

DSC_0187 DSC_0190 DSC_0202 DSC_0215 DSC_0224 DSC_0230 DSC_0327 DSC_0363