Romaria da Misericórdia

neither-do-i-condemn-thee-medium

São Benedito, 10 de março de 2016 (SISF). No próximo domingo, dia 13 de Março, o Santuário de Fátima celebrará sua grande Romaria mensal, Com o tema: “Romaria da Misericórdia.”. Venha celebrar com sua família, no dia do Senhor!

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.
Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você.
Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

O tema desta Romaria parte das palavras de Jesus a Santa Faustina: “O Meu Coração foi movido de grande misericórdia para contigo” (Diário de Santa Faustina n.282), que exalta a Misericórdia Divina e sua atualidade no contexto da igreja que vive o Ano Santo da Misericórdia.

A liturgia dessa romaria diz-nos que, na perspectiva de Deus, não é o castigo e a intolerância que resolvem o problema do mal e do pecado; só o amor e a misericórdia geram ativamente vida e fazem nascer o homem novo. como mostra-nos o Evangelho: ‘Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra.’ Naquele momento aparece nitidamente a face do misericordioso.

Como estamos na quaresma, tempo de reconciliação um dos grandes focos dessa romaria será o sacramento da confissão que acontecera durante todo o dia na Capela da Misericórdia. E nesse espírito de conversão receba também as Indulgências Plenárias concedidas aqui no Santuário por ocasião do Ano Santo, ao confessar-se, passar pela Porta do Ano Santo, comungar e orar.

Acesse aqui a explicação sobre o significado da Porta Santa e os Jubileus.

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa com o Padre

– 08h00 – Santa Missa com o Padre

– 10h00 – Santa Missa com o Padre

– 12h00 – Santa Missa com o Padre

– 15h00 – Santa Missa com o Padre

– 17h00 – Santa Missa com o Padre

– 19h00 – Santa Missa com o Padre

Registre sua CARAVANA.

Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia, onde durante todo o dia os padres atendem confissões. Participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Desde já estamos rezando por você… Boa Romaria!

Veja abaixo a liturgia da missa:

1ª Leitura

Salmo

2ª Leitura

Evangelho

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!