Romaria da Penitência

São Benedito, 11 de março de 2017 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebra nesta Segunda-feira, 13, sua romaria mensal. Como estamos na Quaresma esta será a Romaria da Penitência, com o tema: “Bem – aventurada a virgem Maria junto à Cruz do Senhor”. A liturgia destaca o caminha de Maria junto ao seu Filho, caminhada esta que se estendeu ate ao pé da cruz, onde Jesus lhe deu o papel de Mãe da humanidade.

Assista em tempo real pela nossa pagina no FaceBook

Acompanhe em tempo real pela Web Tv

Acompanhe em tempo real pela Web Radio

Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você.

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Esta missa celebra a paixão salvífica de cristo e lembra a parte que a santíssima Virgem teve na salvação dos homens. Pois Maria feita Mãe de Deus pelo sopro fecundante do Espírito Santo, por dom da divina bondade, tornou-se “companheira da paixão” (Pf) e “mãe com-passiva”

Precisamos ainda, realçar o Tempo da Quaresma que chama-nos especialmente ao encontro de Deus no abraço da reconciliação. Reconhecer que somos pecadores e buscar a reconciliação é um exercício de maturidade humana, que torna possível a conversão, a pacificação, a inserção numa nova vida que começa no perdão. Cristo é nosso reconciliador com o Pai: “O sangue que derramou paga nossa liberdade e nos merece o perdão dos pecados”.

Orações próprias da Santa Missa desta Romaria.

Leituras próprias para esta Santa Missa

Veja a nossa programação:

Santas Missas:

• 06h30 – Santa Missa com o Pe. Antonio Irineu (Santuário) – Padre Antonio Justino (Viçosa do Ceará)
  • 08h00 – Santa Missa com o Pe. Nicodemos – Inhuçu.
  • 10h00 – Santa Missa com o Pe. Fellinto Brito Oliveira – Araticum
  • 12h00 –  Santa Missa com o Pe. Fellipe – São Benedito
  • 15h00 – Santa Missa com o Pe. Anchieta – Paroquia S. João Paulo II (São Benedito)
  • 17h00 – Santa Missa com o Pe. Luiz Gonzaga (Diocese de Tianguá –CE)
  • 19h00 – Santa Missa da Saúde  com os padres Eufrásio ( Varjota) e Pe. Antonio Irineu  (Santuário de  Fátima)

Confissões:

• Ao longo do dia na Capela Padre Pio.
  • Se prepare antes, faça seu exame de consciência. Tome como base os 10 mandamentos e invoque o Espírito Santo, peça a consciência dos seus pecados e o arrependimento. Se confesse e comungue.