Romaria de Nossa Senhora de Fátima reúne milhares de pessoas em sua 1ª edição do ano

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima em São Benedito-CE na Diocese de Tianguá recebeu grande público neste dia 13 de janeiro durante a 1ª Romaria do ano, o dia 13 de cada mês é um dia por excelência para os devotos de Nossa Senhora de Fátima uma das marcas religiosos que acontece no calendário mensal do Santuário Diocesano.

Antônia de Fátima de Guaraciaba do Norte-CE veio agradecer Santa Maria, Mãe do Senhor pela sua vida, pois ela perdeu quatro gestações onde a última quase lhe custou a vida. “Gratidão a intercessão de Maria Santíssima que intercedeu pela minha Vida”.

João Carlos de São Benedito após sofrer um acidente e passar meses em coma e entubado veio agradecer pela nova oportunidade de viver e enaltecer o santo nome de Maria Mãe de Jesus. “Minha Família uniu-se em oração pela minha recuperação, foram muitos cenáculos e hoje vinhemos testemunhar esta graça alcançada”

Neste dia, além de receber milhares de pessoas, o local recebe grandes peregrinações de fiéis de muitas cidades do Ceará e Piauí. Por todo o ano na peregrinação, milhares de pessoas fielmente caminham todos os anos pelas ruas de São Benedito, em uma tradição cheia de fé e devoção, por amor a Nossa Senhora de Fátima.

A Romaria aconteceu deste as 06:00 da manhã e encerrou as 19:00 horas com a última missa presidida por Padre Anchieta Aguiar (Reitor do Santuário). Aconteceu missa as 06:30, 08:00, 10:00, 12:00, 15:00, 17:00 e 19:00.

Além da importância religiosa, a Romaria atrai milhares de pessoas à cidade, aquecendo a economia local e fortalecendo o turismo religioso Ibiapabano.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!