Romaria do 13 de março é encerrada no Santuário de Fátima marcada pela procura de muitas confissões

Aconteceu nesta quarta-feira a 3ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito-CE, numa grande demonstração de fé e devoção. Centenas de romeiros passaram pelo Santuário de Nossa Senhora Fátima. Com o Tema: “Bem-aventurada Virgem Maria junto à Cruz do Senhor”. Ao longo do dia foram celebradas sete missas. Padre Anchieta Aguiar se desdobrou para celebrar tanto as missas e atender confissões. O Santuário contou ainda com a presença dos padres da Forania Sul para o mutirão de confissões, prática muito comum entre os cristãos católicos em preparação para a páscoa. Confissão: É o ato de se reconciliar com Deus e, por isso, também é conhecida como o Sacramento da Reconciliação. No Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito-CE, sempre há movimentação nas salas de confissões. Por lá, diversos padres atenderam os romeiros de Fátima.

A liturgia destacou o caminhar de Maria junto ao seu Filho, caminhada esta que se estendeu até ao pé da cruz, onde Jesus lhe deu o papel de Mãe da humanidade. Nossa Senhora também em Fátima nos faz um veemente apelo a conversão e reconciliação. Podemos acrescentar nesta romaria, Maria, Mãe de Jesus e nossa como “Mãe da Reconciliação”. É reconhecer que a Mãe de Deus e nossa Mãe está mais capacitada que ninguém para estabelecer a paz entre todos os irmãos.

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima na grande romaria do 13 de março vestiu-se de “Casa da Reconciliação”. Como estamos na Quaresma esta foi a Romaria da Penitência, pois no confessionário o peregrino mergulha na misericórdia do Senhor Jesus. Precisamos ainda, realçar o Tempo da Quaresma que nos chama especialmente ao encontro de Deus no abraço da reconciliação. Reconhecer que somos pecadores e buscar a reconciliação é um exercício de maturidade humana, que torna possível a conversão, a pacificação, a inserção numa nova vida que começa no perdão. Cristo é nosso reconciliador com o Pai: “O sangue que derramou paga nossa liberdade e nos merece o perdão dos pecados”.

PERDOAR É PRECISO! RECONCILIAR-SE PRIMEIRAMENTE COM DEUS e, depois, com os irmãos. Quando pecamos nos distanciamos de Deus. Ele é sempre o mesmo! Mas, nós humanos, somos fracos, volúveis e precisamos sempre da Graça de Deus. Pelo Sacramento da Confissão, nos Reconciliamos com Deus e com os irmãos, consequentemente.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!