Romaria do Advento

São Benedito, 12 de dezembro de 2017 (SISF). Nesta quarta, 13, o Santuário de Fátima celebra a última grande romaria deste ano jubilar de 2017. Para Romaria deste Tempo do Advento, escolhemos a Missa Votiva de Nossa Senhora: “Bem-aventurada Virgem Maria, na Anunciação do Senhor!”. Essa liturgia nos insere na expectativa do encontro com o Senhor e da preparação para o Natal.

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você.

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Leituras próprias para esta Santa Missa

Introdução
O “sim” de Maria é de vital importância para a realização da Encarnação do Verbo, mistério que celebramos de maneira especial no Natal. Assim, no tempo do Advento a Igreja recorda a Anunciação na Missa do dia 20 de dezembro e no IV Domingo do Advento no Ano B.

Para recordar a participação de Maria no mistério da Encarnação através do seu “sim”, costuma-se celebrar esta Missa nos sábados do Advento. Inclusive há uma tradição de celebrar com a igreja iluminada apenas por velas, indicando a expectativa pela vinda de Cristo, Sol nascente. Trata-se da chamada “Missa Rorate” (da primeira palavra da antífona de entrada: “rorate”, deixai cair)

Cumpre dizer ainda que esta Missa já constava no Missal Romano como Comum de Nossa Senhora no Tempo do Advento (pp. 736-737). Aqui, porém, a tradução foi ligeiramente modificada e foi acrescido o

O consentimento da virgem, que, segundo o beneplácito de Deus, antecedeu a Encarnação (LG, n. 56), é de máxima importância na história da salvação, pois a encarnação do Verbo e a restauração do homem.

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa – Pe Antonio Justino (Viçosa do Ceará)

– 08h00 – Santa Missa – Pe Fellinto Oliveira Brito (Araticum)

– 10h00 – Santa Missa – Pe Fr Miguel Ángel Peralta (Guaraciaba do Norte)

– 12h00 – Santa Missa – Pe Antonio Irineu (Santuário de Fátima)

– 15h00 – Santa Missa – Pe Anchieta Vasconcelos de Aguiar (São Benedito)

– 17h00 – Santa Missa – Pe Felipe Ribeiro (São Benedito)

– 19h00 – Santa Missa –  Pe Antonio Irineu (Santuário)

– CONFISSÕES ao longo de todo o dia com os padres presentes.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!