Romaria do dia 13 de Janeiro: “Virgem Maria de Caná”

miniatura.phpSão Benedito, 11 de Janeiro de 2016 (SISF). Queridos irmãos e irmãs nesta quarta feira, 13, o Santuário Nossa Senhora de Fátima celebra sua primeira grande romaria deste ano de 2016 e quer compartilhar com você essa benção que é  estar ao lado de Jesus e Maria logo no Inicio desse novo ano. Venha consagre o seu ano a Nossa Senhora.

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Neste dia 13 será celebrada a Missa Votiva da “Bem-aventurada Virgem Maria de Caná”. Esta liturgia destaca Maria como nossa intercessora, a onipotência suplicante como a chamam os Santos Padres da Igreja.

Maria aparece no Evangelho de João, sobretudo em 2,1-12 como intercessora e evangelizadora. Como intercessora Maria apresenta simplesmente a Jesus, a necessidade dos que participam da festa de bodas: Não há mais vinho (Jo 2,3).

Já como evangelizadora, a segunda palavra de Maria que encontramos no quarto Evangelho é significativa não só pelo que diz, mas também por aqueles aos quais a diz: Fazei o que ele disser (Jo 2,5)

Este episódio do Casamento em Caná, onde Maria estava junto a Jesus e os Apóstolos. Jesus ainda não se manifestara através de milagres públicos como o Filho de Deus, o Messias esperado por seu povo. Porém, na sua delicada solicitude materna, Maria pediu que fizesse um para aqueles esposos diante da situação tão embaraçosa: Não há mais vinho(Jo. 2,3).

Jesus então lhe respondeu: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Maria na sua fé agiu como se já o tivesse recebido, dizendo aos serventes: “Fazei o que Ele vos disser”. E o Senhor converte a água no vinho novo e melhor.

Maria, na sua fé em Deus e a sua caridade pela humanidade apressou a manifestação de Seu Filho. Enquanto, Ele quis mesmo demonstrar que o seu primeiro milagre público ocorreu por causa do pedido de sua Mãe.

Assim, Jesus ensinou que intervém por intercessão da Virgem Maria, a santidade mais perfeita, acima de todos os Santos e Anjos do céu.

Leituras próprias para esta Santa Missa

Neste dia especial celebraremos sete missas e também contaremos com a presença de sacerdotes no atendimento de confissões.

– 06h30 – Santa Missa

– 08h00 – Santa Missa

– 10h00 – Santa Missa

– 12h00 – Santa Missa

– 15h00 – Santa Missa

– 17h00 – Santa Missa

– 19h00 – Santa Missa

– Confissões – Durante todo o dia na Capela Padre Pio.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!