Romarias › 12/01/2017

Santa Maria de Nazaré

São Benedito, 12 de Janeiro de 2017 (SISF). Queridos irmãos e irmãs nesta Sexta feira, 13, o Santuário Nossa Senhora de Fátima celebra sua primeira grande romaria deste ano de 2017, e quer compartilhar com você essa bênção que é  estar ao lado de Jesus e Maria logo no Inicio desse novo ano, ano que também será celebrado o centenário das Aparições em Fátima e o Ano Mariano. Venha consagre o seu ano a Nossa Senhora.

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

Assista pela no Fan page

Ouça pela Nossa Web Rádio

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus, desde a anunciação do Anjo até o fim de sua vida viveu para servir à Trindade Santa servindo-a em seu Filho Jesus. Viveu em função dele e se tornou a discípula mais fiel, sua missionária atuante junto a Igreja nascente.

Ela, em Nazaré, recebeu o confiante o anúncio do anjo, foi dali mesmo que ela saiu pra fazer o primeiro anuncio da palavra a sua prima Santa Isabel

Em Nazaré conviveu intimamente com seu filho e tornou-se a sua primeira discípula e a partir dessa convivência ela recebeu as primícias do evangelho e conservou tudo que viu e ouviu em seu coração.

A vida escondida que Jesus levou na aldeia de Nazaré, é mistério de salvação e expressão de vida Santa. Na casa de Nazaré, o nosso salvador, submisso a Maria e José (Lc 2, 51), passou a maior parte de sua estrada terrestre.

Centenário das Aparições em Fátima – Texto Auxiliar

A liturgia lembra este mistério de salvação especialmente no domingo dentro da oitava do natal do Senhor, ao celebrar a festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José. Algumas igrejas particulares e institutos religiosos veneram culto litúrgico a Mãe de Cristo sob o título “Santa Maria de Nazaré”. Sob tal o título celebra-se principalmente o encargo que a santíssima Virgem morando em Nazaré, exerceu em favor do filho e de sua obra de salvação nesta. Nesta missa, que apresenta série dupla de leituras, celebram-se:

  • O mistério da encarnação do Verbo (Pf, Co)
  • A vida santa da mãe com o Filho:
  • O trato virginal de Maria com José:
  • O Reino de Deus.

Veja a Liturgia Completa da Santa Missa

Neste dia especial celebraremos sete missas e também contaremos com a presença de sacerdotes no atendimento de confissões.

06h30 – Santa Missa com o Padre Antonio Justino (Viçosa do Ceará)

08h00 – Santa Missa com o Padre Nicodemos (São Benedito – CE)

10h00 – Santa Missa com o Padre Fellinto Brito (Araticum – CE)

12h00 – Santa Missa com o Padre Antonio Irineu (Santuário de Fátima)

15h00 – Santa Missa com o Padre Felipe (São Benedito -CE) e Padre Oliveira (Amontada-Ce)

17h00 – Santa Missa com o Padre Luis Gonzaga (Guaraciaba do Norte – CE)

19h00 – Santa Missa com o Padre Antonio Irineu (Santuário de Fátima)

– Confissões – Durante todo o dia na Capela Padre Pio com os padres: Antonio, Fellinto, Nicodemos, Luis Gonzaga, Felipe e Arnalton.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!