Santuário de Fátima celebra Festa da Misericórdia com benção dos quadros de Jesus misericordioso
Demos graças ao Senhor, porque ele é bom e eterna é sua misericórdia! Neste domingo da misericórdia divina, acolhemos o dom do Espírito Santo e da paz. O Ressuscitado está presente na assembleia que se dispõe a viver em busca de caminhos comuns, amando a Deus e aos irmãos e pulsando num só coração e numa só alma. Sua presença nos anima a superar o medo e a sermos promotores de uma sociedade reconciliada.
A liturgia do Domingo da Divina Misericórdia traz uma reflexão sobre a infinita Misericórdia de Deus e recorda a propagação da Devoção à Divina Misericórdia no mundo inteiro. Neste domingo, a Santa Missa das 10h presidida por Pe. Sebastião de Lima, Vigário do Santuário de Fátima, com o momento de Consagração das Famílias e Bênção dos quadros de Jesus Misericordioso.
O Santuário têm a graça de, juntos, terem uma altar dedicado a São João Paulo II e Santa Faustina, conhecida em todo o mundo com a Apóstola da Misericórdia, a jovem polonesa, foi quem recebeu as visões para pintar a Imagem de Jesus Misericordioso.
“Quero que essa imagem seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia”. (Diário. 49).
Esse conteúdo está estreitamente ligado à liturgia desse 07 de Abril. A Imagem representa Jesus Ressuscitado que traz a paz através da Paixão. Disse ainda o Senhor à Irmã Faustina:
“Por meio desta imagem concederei muitas graças às almas. (Diário. 742).
Santas Missas
O Santuário ofereceu DOIS horários de Santas Missas neste Domingo da Misericórdia. Serão celebradas às 10h e 15h (com bênção dos quadros).