Santuário de Fátima celebra “Santa Maria, serva do Senhor” na romaria deste dia 13

Nesta sexta, 13, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima para Romaria deste Tempo pós-natal escolheu a Missa Votiva de Nossa Senhora: “Santa Maria, Serva do Senhor”. Esta Missa celebra o misericordioso desígnio de Deus, que escolheu Maria, sua humilde serva, para ser a Mãe de seu Filho Unigênito. Ela, acolhendo a vontade de Deus de todo o coração, dedicou toda a sua vida à obra de salvação do Filho. Maria é invocada como “humilde serva”, “dócil serva”, “servidora da piedade”.

No Evangelho, Maria declara-se por duas vezes “serva do Senhor”: quando acolhe o anúncio do anjo (Lc 1,38) e quando proclama as “maravilhas do Senhor” no Magnificat (Lc 1,48). Estritamente ligada a Cristo, Servo do Senhor por excelência, Maria é com razão invocada como serva por diversos institutos religiosos.

Por fim, cumpre dizer que “a que se proclamou serva humilde, como rainha gloriosa foi exaltada junto do Filho”. Como canta o Magnificat, Deus de fato “exaltou os humildes” (Lc 1,52).

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

06h30 com o Pe. José de Anchieta Aguiar Vasconcelos
08h00 com o Pe. Manoel Ferreira de Freitas
10h00 com o Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira
12h00 com o Pe. João Leno Lima da Silva
15h00 com o Pe. Francisco Coelho do Nascimento
17h00 com o Pe. Elias Souza de Brito
19h00 com o Pe. José de Anchieta Aguiar Vasconcelos

– CONFISSÕES pela manhã com os padres presentes.

Organize sua romaria e venha celebrar com a Mãe de Fátima. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua romaria no balcão de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa no Templo principal. Desde já estamos rezando por você… Boa Romaria!

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!