Santuário de Fátima participa de Encontro Nacional em Minas Gerais

O reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, padre Antonio Irineu, se reúne com reitores e representantes de Santuários de todo o Brasil desde a última segunda-feira (06), em Caeté (MG), para o 22º Encontro de Santuários do Brasil. Este ano, o evento está sendo sediado no Santuário Nossa Senhora da Piedade e conta com o tema central ‘Santuário: lugar de oração, cultura e serviço aos pobres’.

Presidido pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista, o Encontro Nacional conta com a coordenação do Conselho de Reitores de Santuários, com o objetivo de refletir sobre as linhas de atuação dos Santuários do Brasil, como também a análise das Diretrizes da Ação Pastoral e os Estatutos dos Santuários no Brasil. Além disso, a edição 2017 do evento oportuniza a comunhão e a partilha de experiências entre responsáveis por lugares que acolhem um grande número de fiéis católicos.

O fluxo intenso de fiéis é uma marca dos santuários, sobretudo, os que têm mais destaques, como o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. No Estado do Ceará, o Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande se configura como um dos principais centros de peregrinação do Brasil, estando hoje entre os aproximadamente 380 santuários do País.

Deste modo, juntamente com dois profissionais do Santuário de Fátima, Fabrício Camelo e Ludimá Marques, o padre Antonio Irineu marca presença no Encontro Nacional com o principal objetivo de somar com a comunhão pastoral dos Santuários, viabilizando cada vez mais uma melhor e abrangente acolhida aos milhares de devotos de Nossa Senhora.

O local do encontro

O Santuário Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de rica beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. A escolha para sediar o 22º Encontro Nacional de Santuários do Brasil vem da celebração  dos 250 anos de peregrinação ao Santuário da Serra da Piedade. O evento segue até a próxima sexta-feira (10).

Por Ingrid Monteiro – Jornalista Amex

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!