Santuário de Fátima se prepara para receber romeiros do Piauí

DCIM106GOPRO

São Benedito- Em setembro próximo, os católicos moradores da Serra da Ibiapaba e entorno, se reunirão para a ‘4a Romaria da Família ao Santuário de Fátima da Serra Grande’, em São Benedito, realizada pela Diocese de Parnaíba (PI).

No local, são esperadas, aproximadamente, oito mil pessoas e 27 paróquias, no que é considerado o maior santuário Mariano do Nordeste. A Romaria, programada para o dia 13, terá como tema “Família lugar de Misericórdia” e o lema, “Sede Misericordiosos como Pai”.

Peregrinação

A Diocese da cidade de Parnaíba, há 220 quilômetros de São Benedito, foi a primeira a realizar uma romaria diocesana ao Santuário de Fátima, e tem atraído cada vez mais pessoas a cada ano de encontro. A ideia é, que bem cedo, os romeiros deixem suas casas e comunidades e sigam em peregrinação entre um Estado e outro, até o Centro de Peregrinação Mariana, onde serão esperados mais de 100 ônibus com romeiros de outras regiões.

Programação

Após a chegada ao santuário, às 11h30, haverá a recitação do santo terço; em seguida, a missa do meio-dia, presidida por Dom Alfredo Schaffler, bispo da diocese piauiense. “Os fiéis piauienses vivenciam, com alegria, esta experiência única do peregrinar, seguindo a proposta do Papa Francisco para uma igreja em saída”, disse padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima, e finalizou, “famílias de todas as paróquias da Diocese estarão presentes com os seus padres dando um belo testemunho de comunhão eclesial”.

Assim como na Bíblia

Segundo Dom Alfredo, “desde o Antigo Testamento se tem notícias de que o povo de Deus fazia romarias para o templo. E no Novo Testamento, temos notícias quando começaram as romarias para os túmulos dos apóstolos em Roma. Também há exemplo da peregrinação de Santiago de Compostela, na Espanha. Com o passar dos séculos foram surgindo as mais diversas romarias. Na Romaria da Família, nós temos um objetivo concreto, uma referência, onde queremos alcançar a graça e as bênçãos de Deus”. Disse.

Mais informações

Romaria da Diocese de Parnaíba-PI ao Santuário de Fátima da Serra Grande

Data: 13 de Setembro.

Local: Avenida Santíssima Trindade, 13, São Benedito, Serra da Ibiapaba

Telefones: (88) 3626-1133 / 3626-1624

www.santuariodefatima.org.br

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!