São Benedito realizará a romaria em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima

Aos dias 13 de maio, no Santuário da Serra Grande acontecerá a grande solenidade dedicada a Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, na serra da Ibiapaba. A rememorar a primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria; os fiéis irão celebrar nesta quinta-feira (13) no templo dedicado a esta devoção na cidade de São Benedito, a 360 km de Fortaleza.

A programação do dia 13 de Maio, iniciará às 05h00m da manhã com aurora mariana e a primeira missa do dia presidida por Padre Anchieta colocando a intenção de todos os benfeitores.

Para o reitor do Santuário, Padre José de Anchieta Aguiar Vasconcelos, as mensagens deixadas por Nossa Senhora de Fátima, há mais de 100 anos, estão ainda mais atuais no contexto contemporâneo da humanidade. “Três crianças pobres foram os escolhidas por Deus para receberem de Maria a mensagem universal de paz ao mundo que em 1917 vivenciava uma Grande Guerra, em nossos tempos de pós-modernidade a mensagem deixada em Fátima deve ser rememorada e ecoada em nossos corações, rezem o terço e atingirão a paz, disse Maria ao mundo; assim, o Seu Imaculado Coração Triunfará” comenta o presbítero.

O dia 13 de maio de 1917 é histórico para nós católicos, pois, neste dia as crianças: Lúcia, prima dos irmãos Francisco e Jacinta, disseram ter recebido a visita de Nossa Senhora em um lugar conhecido como Cova de Iria, ao Norte de Portugal e 127 quilômetros de Lisboa.  Ao longo daquele ano, de acordo com a Igreja Católica, houveram seis aparições. Entre os meses de maio a outubro daquele ano, as crianças relataram a visita da Mãe de Jesus na cidade de Fátima. Neste local, a face misericordiosa de Deus é revelada, desde logo, na solicitude com que se manifestara num momento tão difícil da história humana.

Sendo assim, nós do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande esperamos receber devotos para as oito missas que acontecem desde as 5h e seguem até as 19h00.

Construído em 2005, o Santuário dedicado à Fátima na Serra Grande se destaca no cenário serrano por receber romeiros cearenses e também de outros estados, principalmente, no dia 13 de cada mês que visitam a cidade de São Benedito e desejam comprovar as diversas aparições da Santa na cidade. Ainda durante sua construção, estima-se que o templo já atraía, por mês, cerca de 15 mil fiéis oriundos de diversas localidades.

O Santuário tem 5.200 m2 de área construída, comporta 1.800 fiéis sentados e cinco mil em pé, com acessos especiais para pessoas com deficiência, idosos e crianças. Além do templo principal, existem seis capelas auxiliares, salas para confissões, sacristias, estúdio para transmissão de rádio e tv, via sacra em tamanho natural e amplo estacionamento.