São José, rogai por nós.

11082523_412914225538708_257273094338416525_nEste é um dia ímpar ao catolicismo. Um dia dedicado especialmente ao padroeiro dos pais, das famílias, dos carpinteiros e de toda a Igreja Católica Apostólica Romana. Hoje é dia de São José.

Peçamos ao pai de Jesus Cristo, em oração, que interceda por todos nós:

“A vós, São José, recorremos em nossos momentos de paz e tribulação. E depois de termos implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa e cheios de confiança, suplicamos também pelo vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao menino Jesus, ardentemente vos pedimos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Cristo conquistou com Seu Sangue; Socorrei-nos nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder e celebrai conosco as vitórias que, através de ti, conquistamos.

Protegei, ó guarda providente da Sagrada Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste, o erro e o vício que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso Fortíssimo Sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do menino Jesus, defendei também agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém!

São José, rogai por nós.”