Espiritualidade › 31/01/2017

“E todos ficaram cheios do Espírito Santo!”

 

São Benedito, 30 de janeiro de 2017 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande realizou um Seminário de Vida no Espírito Santo para seus servidores e missionários. Parece até coincidência, mas 72 pessoas participaram. Na verdade, foi providência, para nos lembrar dos 72 discípulos que o Senhor enviou.

O Seminário foi ministrado pela Comunidade Católica Shalom de Sobral (participaram 8 consagrados). A coordenação esteve a cargo do missionário de Aliança Shalom Carlos Alberto, que vive e trabalha em Guaraciaba e que contou com a participação de 19 servos também de Guaraciaba. O seminário também contou com a presença do Padre Felinto Brito, Administrador da Área Pastoral São Vicente de Paulo, Araticum-Ubajara-CE que presidiu a santa missa do Espirito Santo na noite de sábado.

O Seminário foi uma experiência viva de encontro com o Senhor. “A minha alma tem sede de Deus”. E como anseia por este encontro com o Senhor! Há um espaço no coração de cada ser humano que só pode ser preenchido pelo amor de Deus. “Somente o infinito preenche o coração”, foi nosso lema. Pois de Deus nascemos e para Ele voltamos. Todo homem deseja a felicidade plena, e experimentar a alegria que não passa é viver este encontro com a pessoa de Jesus Cristo. Uma presença real, uma presença viva.

Conhecer Jesus, tornar-se amigo Dele e lutar pelo céu, nos faz pessoas novas. Talvez não seja o caminho mais fácil, mas com certeza é o mais feliz.

O Seminário de Vida não é explicado, ele é vivido. É sempre um convite para abrirmos o nosso coração a Deus. Quem escancara as portas do seu interior e permite a entrada de Deus, experimenta a maior de todas as revoluções: a revolução do Amor.

Veja aqui a força dos testemunhos:

“Sentimento que fica no meu coração é me sentir parte da Igreja, porque Deus não é incoerente. Quando lembro me que vim parar na cidade de Guaraciaba do Norte, na Diocese de Tianguá, porque estava doente, esse sentimento se confirma. Eu estava em missão na capital Fortaleza e não queria vir para Guaraciaba, mas era o único jeito de continuar meu tratamento. Isso tem dois anos foi em abril de 2014 e eu não entendia. E com o tempo fui percebendo através da vida de oração, sacramental e comunidade que a minha vida tinha sentido mesmo estando doente. E mais ainda, Deus queria fazer algo diferente, então eu comecei a caminhar, conversar com o pároco da paróquia, depois conheci Dom Javier e posteriormente o Padre Antônio Irineu. Fui fazer um Retiro da difusão em Fortaleza e vi que era um dos projetos da comunidade ter missão nas dioceses e uma diocese que não tem Shalom ainda, é a Diocese de Tianguá, mas isso está no coração de Deus e esperamos o tempo de Deus.  Somos obedientes. Mas tudo isto me trouxe uma grande graça, que é saber que minha vida só tem sentido dentro da Igreja” (Carlos Alberto – Consagrado da Comunidade Católica Shalom de Aliança).

“Confesso que a priori fiquei indeciso em ir ou não ir apesar do convite do Pe. Antonio, muitas foram as dificuldades. Entretanto, acabei por ir. E foi o melhor final de semana da minha vida. Nunca em toda minha vida havia passado por uma experiência de encontro Pessoal com Cristo. Eu posso dizer com total convicção que tenho outra data de nascimento. Que sou outra pessoa. Renascido neste Pentecostes que foi o seminário de Vida. A experiência do encontro, do batismo, me proporcionou a quebra de barreiras de convicções mundanas e seculares, que foram a adquiridas e impostas pelo deserto que alguns optam por viver e pela aridez de algumas correntes, negligenciando os dons, e que foram sobrepostos por convicções da fé, convicções que eu não posso explicar, por serem infusas. Mas pude vivenciar. Meus olhos poderiam contemplar o céu se encontrando com a terra. Além do mais, como disse meu bispo fundador, quem nega os dons do Espírito Santo, que são bíblicos, nega o próprio Cristo e o Espírito Santo, juntamente com a trindade. Não podemos negar aos carismas bíblicos. Devemos estar abertos a Graça e a ação do Espírito em nosso meio. Louvo e bendigo a Deus, por suscitar no coração do padre Antonio esse seminário, que me fez outra pessoa, e creio que a força que veio do alto ajudará a caminhar neste ano. Obrigado Jesus por fazer em nós uma obra nova. (Testemunho do seminarista Pedro Lucas – Instituto Bíblico – Brasília)

Foi uma alegria imensa participar deste  Seminário de Vida no Espírito Santo como uma das pregadoras, como serva. Posso expressar a alegria de ser de Deus, servir gratuitamente levando a palavra de Deus. Tive a satisfação de apresentar uma pregação falando sobre as promessas do Pai, fazendo a experiência com o Espírito Santo de Deus. Foi muito edificante a receptividade, o desejo das pessoas que participaram de buscar e fazerem a vontade de Deus em suas vidas e anunciar o Evangelho. Devo dizer que eu saio do seminário transformada também, pois na medida que eu sirvo, também sou alcançada pela graça de Deus e aumenta o desejo de servi-lo”. (Missionária Juciely Morais – Shalom, Comunidade de Aliança)

“Com certeza eu acredito muito nesta proposta para a Igreja, para a evangelização. Sinto na pele a necessidade que o mundo tem hoje da ação e dos dons do Espírito Santo. Então nós vamos evangelizar com os dons do Espírito Santo como o Apóstolo São Paulo. Na verdade este Seminário foi o início de uma profunda capacitação, pois mexeu e transformou muitos dos nossos missionários. Agradeço muito a Deus e à Comunidade Shalom na pessoa do Missionário Beto. Foi uma experiência de Deus maravilhosa. Eu gosto muito do livro do beato Frei Maria Eugênio do Menino Jesus – QUERO VER A DEUS”, e devo afirmar que isso aconteceu. Fui profundamente tocado pela graça de Deus. Shalom!”  (Padre Antônio Irineu – Reitor do Santuário de Fátima).

Jesus está vivo e quer fazer uma obra nova em você. Acolha o chamado de Deus e receba generosamente os seus dons. Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Muito obrigado, Senhor.

Acompanhe abaixo as pregações dos padres Fellinto  Brito e Antonio Irineu nas celebrações realizadas dentro do Seminário.

 

Veja agora as expressivas imagens registradas no Seminário:

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!