Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

ass

São Benedito, 15 de agosto de 2016 (SISF). Boa tarde queridos irmãos e irmãs, segunda feira, dia de chuva de graças aqui no Santuário de Fátima e essa chuva é trazida pela Santa Missa da Saúde, nossos missionários logo mais atarde começaram a intercessão, pedindo que Deus conduza os seus passos na celebração desta noite.

 Acesse aqui a liturgia e reflexão da solenidade

A Santa Missa da Saúde terá uma aura muito especial, pois celebraremos a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no Brasil essa solenidade só é celebrada no domingo mais não poderíamos perder a oportunidade, ja que e esta data tão especial coincidiu com o dia da Santa Missa da Saúde, oque tornara tudo ainda mais especial.

Veja abaixo uma pouco da historial da solenidade:

A solenidade da Assunção de Maria é celebrada pela Igreja desde eras antigas. O nome da festa era Dormição de Maria. Isto é, Maria, depois de sua peregrinação neste mundo, ‘repousou no Senhor’. A celebração deste acontecimento está intimamente associada à ressurreição de Jesus. A Páscoa da Virgem traz no centro, não a Mãe, mas o Filho, para quem o olhar do fiel se deve voltar. Aquela que colaborou para a Encarnação do Filho de Deus deve participar da sua Ressurreição. Na festa da Assunção de Maria se revela aquilo que todo homem e mulher anseiam: ser acolhidos inteiramente no céu.

O dogma da Assunção de Maria, festejado neste 15 de agosto, tem nomes diferentes, como Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora dos Prazeres, etc. Foi proclamado por Pio XII, em 1950, com a Bula ‘Munificentissimus Deus’, com o seguinte texto: “Definimos ser dogma divinamente revelado: que a imaculada mãe de Deus, sempre virgem Maria, cumprindo o curso de sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória eterna”.

São João mostra que ela, aos pés da cruz, foi adotada pela comunidade como mãe (Jo 19,27). Lucas nos diz que ela estava junto ao grupo que se preparava para a vinda do Espírito Santo, em Pentecostes (At 1,13s e 2,1). Então a bíblia não conta detalhes sobre o final da vida de Maria. O dogma da Assunção só pode ser compreendido em relação à Ressurreição de Jesus. Maria, diferente de nós, não precisou esperar o fim dos tempos para receber um corpo glorificado. Depois de sua vida terrena ela já está junto de Deus com o corpo transformado, cheio de graça e luz.

Nosso abraço carinhoso às pessoas que deixarão suas casas para viver mais radicalmente o evangelho, na celebração da saúde desta segunda-feira. Que Maria, nossa boa Mãe, nos ajude a viver com alegria nossa vida para se transformar num “sacrifício de louvor”.

Veja abaixo nossa programação:

16:30 – Inicio da Intercessão
18h30 – Santo Terço
19h00 – Adoração e Bênção do Santíssimo
19h30 – Santa Missa da Saúde

Pra vocês fieis que moram muito longe ou que por algum outro motivo não poderão estar aqui o Santuário poderá chegar ate sua casa através de nossas mídias sociais, o santuário dispõe de um aplicativo onde você encontra entre outras coisas nossa Web TV e nossa Web Radio onde poderá acompanhar todas as missas em tempo real, é fácil e rápido para baixar em seu smartphone é só clicar nos links abaixo temos as opções Android e IOS.

Baixe para Android 

Baixe para IOS 

Agora se você não tem smartphone ou prefere assistir pelo computador é só clicar nos links abaixo que eles o levaram direto para nossos canais.

Assista pela nossa Web Tv

Ouça pela nossa Web Radio

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!