Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima realiza 1ª romaria do ano, dia 13

Durante os meses de férias o movimento no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima em São Benedito aumenta significativamente. Várias romarias dos mais diversos lugares se organizam para visitar da terra onde concentra o templo a Mãe de Fátima. Sábado, 13, o Santuário de Fátima celebra a primeira grande romaria deste ano de 2024. Para Romaria escolhemos a Missa Votiva de Nossa Senhora: “Santa Maria, Mãe do Senhor”. Dentre os títulos de Maria no Evangelho, um dos primeiros é o de “Mãe do Senhor”. Assim a saudou Isabel, movida pelo Espírito Santo (Lc 1,41): “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lc 1,42). Destaca-se também a leitura proposta, que recorda outro título de Maria: “arca da aliança”. A leitura complementa o Evangelho: Maria é verdadeiramente a “arca da nova aliança” que leva Jesus Cristo ao encontro de seu povo, representados aqui por Isabel e João Batista.

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa
– 08h00 – Santa Missa
– 10h00 – Santa Missa
– 12h00 – Santa Missa
– 15h00 – Santa Missa
– 17h00 – Santa Missa
– 19h00 – Santa Missa

– CONFISSÕES ao longo de todo o dia com os padres presentes.

Organize sua romaria e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Capela Magna. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!