III Romaria da Fé

DSC_9567São Benedito, 10 de outubro de 2015 (SISF). Neste final de semana, dias 10 e 11, “III ROMARIA DA FÉ”. Grande peregrinação realizada pela Paróquia de São Sebastião do IPU – Diocese de Sobral, ao Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande.

“Eu sou o Caminho…” Esta Palavra de Jesus no Evangelho expressa muito bem o que é a vida cristã: caminho, seguimento, peregrinação. Desde os primórdios o Povo de Deus é peregrino, romeiro.

A romaria fortalece a fé do povo e promove a união. A experiência de sair do seu lugar, sair de si e ir ao encontro do outro, faz crescer e amadurecer a fé e o compromisso com Deus, com a Verdade, com a Vida.

A Romaria da Fé é uma das mais belas e tradicionais peregrinações realizadas ao Santuário de Fátima em São Benedito. A Paróquia de São Sebastião na pessoa de seu pároco, Pe. Nonato Timbó e de seu vigário paroquial, Pe. Lucas do Nascimento está de parabéns pela bela realização.

Parabenizamos de modo especial o grupo do Terço dos homens da Paróquia São Sebastião, que está na origem e organização da ROMARIA DA FÉ. Com o sugestivo tema: “Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha” , mais de 2 mil romeiros, contando pedestres, ciclistas e cavaleiros, seguirão na caminhada. Saindo do Distrito de Várzea do Giló, região serrana do Ipu, por volta das 20 horas deste sábado e chegando ao Santuário em São Benedito, ao amanhecer deste domingo, 11 de outubro.

O Santuário de Fátima, com o lema: “Evangelizando e servindo do jeito de Maria”, já está mobilizado para receber os romeiros desde a madrugada deste domingo.  Os peregrinos devem percorrer um trecho de 40 quilômetros. A missa desta III Romaria da Fé está programada para as 8h00 e será presidida pelo Padre Lucas. Padre Antonio Irineu, reitor do Santuário, estará atendendo confissões a partir das 5 horas da manhã. Venha celebrar conosco e se emocionar com está maravilhosa manifestação de fé: “Caminhai na unidade do Espírito pelo vinculo da Paz!” (Ef 4,3).  DSC_0112                               Campos-Studiio-4